quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ponto pavão em tricô

Esse ponto fica lindo em casaquinho de bebê.
No vídeo abaixo eu ensino como fazer esse ponto pavão.

11 comentários:

  1. boa tarde Dn. mariza eu sou a isabel que pediu ajuda sobre o casaquinho ponto de pavao mas ainda não recebi resposta continuo a confiar que me responda desde já o meu muito obrigada.3 do 6 de2015 holanda

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Isabel!!
    Vc pode por favor me falar do que se trata???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde D mariza mais uma vez estou a tentar a ajuda da senhora será possivel mostrar o video completo do casaquinho ponto pavão.A senhora ensinou como fazer o ponto e eu aprendi o meu problema o que fazer quando chegar as cavas e á parte da pala visto que eu nunca fiz este modelo eu ficaria muito grata,sem mais por hoje obrigada isabel..

      Excluir
    2. Boa tarde Isabel!!
      Eu não fiz o vídeo do casaquinho em ponto pavão.
      Mas vou providenciar o vídeo pra vc.
      Mas desde já eu te falo que a pala do casaquinho eu não faço em ponto pavão.. Vc pode a fazer a pala em cordões de tricô... em ponto sanfona.
      Qualquer coisa me procure no Facebook.. mais fácil e rápido de vc obter uma resposta.
      Muito obrigado pela compreensão.

      Excluir
    3. Boa tarde Isabel!!
      Eu não fiz o vídeo do casaquinho em ponto pavão.
      Mas vou providenciar o vídeo pra vc.
      Mas desde já eu te falo que a pala do casaquinho eu não faço em ponto pavão.. Vc pode a fazer a pala em cordões de tricô... em ponto sanfona.
      Qualquer coisa me procure no Facebook.. mais fácil e rápido de vc obter uma resposta.
      Muito obrigado pela compreensão.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariza, muito bonito os seus trabalhos. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos em tricô, eu sou iniciante mas com muita pesquisa na web tenho aprendido muito. Estava procurando o ponto pavão e encontrei o seu vídeo, fiz a amostra ficou linda.Aí veio a idéia de usar esse ponto pavão pra fazer uma echarpe,foi a primeira vez fiz um ponto rendado.Usei a lã Chery da Pingouin que é fina com agulha 4.Coloquei 94 pts contando com os pontos de borda coloquei 4 tricôs e um meia como na sua amostra, não deu certo sobraram pontos, tentei com 90 faltou pontos para fazer os 3 juntos a metade do motivo.
    Mariza se for possível vc poderia dizer onde errei. Como devo fazer para repetir o motivo para um xale pequeno.Desde já agradeço sua gentileza para ensinar e compartilhar. Um abraço. Obrigado
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariza, muito bonito os seus trabalhos. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos em tricô, eu sou iniciante mas com muita pesquisa na web tenho aprendido muito. Estava procurando o ponto pavão e encontrei o seu vídeo, fiz a amostra ficou linda.Aí veio a idéia de usar esse ponto pavão pra fazer uma echarpe,foi a primeira vez fiz um ponto rendado.Usei a lã Chery da Pingouin que é fina com agulha 4.Coloquei 94 pts contando com os pontos de borda coloquei 4 tricôs e um meia como na sua amostra, não deu certo sobraram pontos, tentei com 90 faltou pontos para fazer os 3 juntos a metade do motivo.
    Mariza se for possível vc poderia dizer onde errei. Como devo fazer para repetir o motivo para um xale pequeno.Desde já agradeço sua gentileza para ensinar e compartilhar. Um abraço. Obrigado
    Eliana

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariza, já assisti vários videos que você tem Youtube ensinando a fazer os pontos. Por favor, você não tem a receita desses pontos - ponto pavão,ponto abelhinha, ( e de todos que postou) escritas?

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MARIZA TE ACOMPANHO HÁ TEMPOS HOJE ESTOU LHE PEDINDO UM FAVOR FIZ UMA MANTA EM TRICO CHEVRON TRES CORES CINZA ROSA BRANCO E AGORA FALTA O ACABAMENTO JÁ FIZ UMA OUTRA PRA MESMA BEBE PONTO PAVÃO VERMELHO E FIZ PONTO SEGREDO NÃO QUERIA REPETIR VC TEM ALGUMA IDEIA PODE SER TRICO OU CROCHE TEM QUE TER PASSA FITA, BJSSSS OBRIGADA TE ADMIRO AGUARDO SEU CONTATO SE VC TEM GRUPO NO ZAP PODE ME INCLUIR 980623190.